O seu arquivo: um mini armazém para ganhar espaço
Utilizar espaço nas empresas para arquivo pode ser um verdadeiro problema. É claro que a lei o exige. Mas as pastas de arquivo são consultadas tão raramente... Atribuir-lhes um espaço importante já não tem sentido.
Mais vale otimizar o espaço útil para o bem-estar dos colaboradores (aumentando a área dos escritórios, criando uma sala de repouso ou uma cafeteria...)! As pastas de arquivo, essas, não precisam de estar na área útil da empresa, basta conservá-las num local seguro e acessível: um miniarmazém HOMEBOX.
Arquivo sempre disponível
A cobertura ímpar da rede HOMEBOX permite-lhe encontrar um miniarmazém em praticamente todas as regiões de França, na proximidade dos escritórios da sua empresa.
Além disso, o seu miniarmazém estará acessível 7 dias por semana, entre as 06:00 e as 23:00, sempre que quiser e sem marcação. Precisa de uma certa pasta de arquivo? Vá buscá-la sem problema e sem ter de nos comunicar antecipadamente.
Terá sempre a certeza de encontrar as suas pastas de arquivo em bom estado: os centros HOMEBOX são seguros, limpos e protegidos.
Guarde o seu arquivo como bem entender
Pode alugar o miniarmazém que lhe convém, desde 0,5 m² a 50 m². E depois instalará o seu arquivo como lhe aprouver. Pode dispor de prateleiras ou cacifos. Ponha as pastas de arquivo em caixas de cartão (o seu centro HOMEBOX poderá propor-lhe caixas deste género, prateleiras e material de armazenamento de acordo com o que necessitar) ou cacifos.
Depois, é uma questão de arrumar tudo como gosta para os poder encontrar quando precisar. Ganhe em eficiência!
E quando as pastas de arquivo tiverem invadido todo o espaço? Mude para um miniarmazém maior ou alugue um suplementar. Não há aluguer, não há taxa de transferência e não há compromisso. Que cómodo!
Conservar os documentos durante quanto tempo?
Eis alguns exemplos:
– Um contrato celebrado no âmbito de uma relação comercial, correspondência comercial: 5 anos
– Documentos relativos à garantia de bens ou serviços fornecidos ao consumidor: 2 anos
– Um contrato de compra e venda de um imóvel ou terreno: 30 anos
– Um documento bancário (talon de cheque, extrato: 5 ano
– Uma declaração alfandegária: 3 anos
– Uma apólice de seguro: durante o contrato, a partir de 2 anos após a sua cessação
– Contabilidade: 10 anos a contar do fecho do exercício
– Todos os documentos relativos a fiscalidade: 6 anos
– Gestão de pessoal (folhas de vencimento, registo único do pessoal, contratos de trabalho, contribuições para a segurança social: entre 3 e 5 anos )
– Os Estatutos de uma sociedade, de um agrupamento de interesse económico ou de uma associação: 5 anos a contar da perda de personalidade jurídica ou da eliminação do registo comercial
– Contas anuais (balanço, demonstração de resultados, notas, etc.): 10 anos a partir do final do exercício financeiro
Os seus documentos protegidos 24 horas por dia
A HOMEBOX oferece aos profissionais e às empresas todas as garantias e todos os serviços de que necessitam: segurança total, sistemas anti-incêndio, anti-intrusão, sistemas de vídeovigilância 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Aproveite bem o espaço dos seus locais e ganhe em conforto: os miniarmazéns da HOMEBOX são a solução simples e prática que lhe está a fazer falta!
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