Política de proteção de dados pessoais

As empresas do grupo HOMEBOX* comprometem-se a que a recolha e o tratamento dos dados pessoais estejam de acordo com os requisitos do Regulamento Geral para a Proteção de Dados (RGDP) e a lei Informática e Liberdades.

No seguinte:

  • o termo "Você" ou "Seu" refere-se a qualquer pessoa afetada pelo tratamento de dados pessoais abrangidos pela presente política de proteção de dados.
  • O termo "Serviço" designa qualquer serviço proposto pela HOMEBOX ou os seus operadores, sob as marcas HOMEBOX, BOX-AT-HOME, MOBIL BOX ou POINT STOCK.

Dados pessoais recolhidos

A HOMEBOX limita a recolha dos dados de carácter pessoal aos dados adequados, pertinentes e estritamente necessários ao tratamento e à gestão da relação comercial.

Conforme os casos, a não indicação destes dados pode originar a impossibilidade de concluir um contrato e/ou fornecer os Serviços e/ou de lhe fazer uma proposta comercial. 

 

Tratamento dos dados dos clientes

A HOMEBOX trata os seus dados pessoais diretamente ou através dos seus operadores, a fim de:

  • Gerir a relação comercial consigo ou com a sua empresa para, por exemplo, criar uma conta de cliente, gerir o contrato e a faturação dos Serviços.
  • Fornecer os Serviços e garantir a sua segurança mediante o envio de mensagens, por exemplo, SMS ou mensagens instantâneas ou enviar informações por e-mail sobre eventos relativos ao seu local de armazenagem, videovigilância dos locais e controlo de acesso aos locais.
  • Ligar pessoas através do armazenamento colaborativo.
  • Melhorar a qualidade do serviço (solicitar-lhe comentários sobre os nossos Serviços através dos nossos parceiros, personalizar a oferta, combater a fraude, identificar eventuais funcionamentos deficientes, realizar análises estatísticas com dados eventualmente anonimizados).
  • Enviar propostas comerciais que lhe possam interessar, desde que não se oponha.

Estes tratamentos de dados baseiam-se no contrato celebrado consigo e/ou no interesse legítimo da HOMEBOX ou dos seus operadores, de forma a garantir a gestão e a proteção dos Serviços ou das obrigações legais da HOMEBOX ou dos seus operadores.

 

Tratamento de dados de potenciais clientes

A HOMEBOX trata os seus dados pessoais, a fim de:

  • Elaborar orçamentos a seu pedido. Para isso, a HOMEBOX pode ter de o contactar por telefone, por SMS ou mensagem instantânea, ou por e-mail.
  • Melhorar a qualidade do serviço (solicitar os seus comentários sobre os nossos Serviços através dos nossos parceiros, personalizar a oferta, combater contra a fraude, identificar eventuais funcionamentos deficientes, realizar análisesestatísticas através de dados eventualmente anonimizados).
  • Enviar propostas comerciais que lhe possam interessar.

 Para isso, terá de nos dar o seu consentimento expresso, ficando desde já assente que pode recusar, em qualquer momento, receber propostas de prospeção comercial.

Registo das conversas telefónicas com as equipas da HOMEBOX

As suas conversas com as equipas da HOMEBOX podem ser gravadas, para efeitos de qualidade e de formação, assim como para a rastreabilidade das relações da HOMEBOX com os seus clientes ou potenciais clientes. Os autores das chamadas são informados desta gravação antes do início da conversa e podem pedir para a desativar. As gravações ficarão em arquivo durante pelo menos 6 meses. 

 

Transmissão dos dados

Os seus dados pessoais são fundamentalmente utilizados pela HOMEBOX e as suas operadoras. Apenas serão transmitidos aos nossos parceiros a fim de assegurar a boa execução da prestação e acompanhar a relação comercial daí decorrente, sobretudo:

  • Aos parceiros da HOMEBOX para gestão de pagamentos por cartão de crédito e débito direto;
  • Aos prestadores de serviços envolvidos no controlo das relações comerciais e das comunicações de marketing.

 

Conservação

Os seus dados pessoais são conservados em França, durante um período adaptado à finalidade de cada tratamento. De maneira geral, os dados de potenciais clientes são conservados durante um período máximo de dois anos após o último contacto com a HOMEBOX; os dados dos clientes são conservados durante a validade do contrato e durante um período máximo de dez anos após a cessação do contrato. Como exceção, estes dados poderão ser conservados durante períodos mais longos para gestão de reclamações e contencioso, se for o caso, bem como para responder a obrigações legais e/ou regulamentares.

 

Os seus direitos

Tem o direito de solicitar o acesso aos seus dados pessoais e à retificação de dados incorretos. Pode solicitar a eliminação dos dados e a limitação do tratamento, e pode ainda opor-se ao tratamento, nos casos e nos limites previstos na legislação em vigor. Dispõe do direito à portabilidade dos dados pessoais que facultou à HOMEBOX ou aos seus operadores, nas condições previstas na legislação em vigor. Dispõe também do direito de definir diretivas relativas à conservação, eliminação e comunicação após a sua morte dos seus dados pessoais tratados pela HOMEBOX, de acordo com as disposições legislativas e regulamentares aplicáveis.

Se o tratamento se basear no consentimento do utilizador, este pode retirá-lo em qualquer altura.

 

Contactos

Pode exercer os seus direitos através do intermediário do sítio da HOMEBOX (https://www.homebox.pt/contacte-nos) ou enviando:

  • um e-mail para o endereço dpo@homebox.fr
  • por correio, assinado e acompanhado de uma cópia de um documento de identidade, para o endereço do seu centro de armazenagem ou para o seguinte endereço

 

HOMEBOX

Délégué à la protection des données (DPO)

22, rue Henri Barbusse

92 110 CLICHY

O seu pedido será tratado o mais rapidamente possível, desde que possa provar a sua identidade anexando uma cópia do seu documento de identidade oficial à sua mensagem eletrónica ou carta.

 

Modificar as minhas preferências Cookies 

Pode, em qualquer momento, modificar as suas preferências no que respeita aos cookies clicando na hiperligação nesta página: "As minhas preferências Cookies".

* O responsável pelo tratamento de dados é a empresa que figura no seu contrato, se for cliente, ou no orçamento, se for potencial cliente, ou, na sua falta, a Homebox SA, 22-28 rue Henri Barbusse, 92110 Clichy (dpo@homebox.fr

As minhas preferências Cookies

Parametrize as suas preferências

253 257 268