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Política de privacidade

A Homebox recolhe e trata dados pessoais em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e a legislação portuguesa sobre as tecnologias de informação e as liberdades cívicas.

Doravante,

  • os termos "Cliente" ou "Seu(s)/Sua(s)" referem-se a qualquer pessoa cujos dados pessoais são tratados ao abrigo dos termos desta política de proteção de dados.
  • O termo "Serviço" designa todos os serviços fornecidos pela Homebox ou respetivas operadoras nos centros de negócios Homebox, Box-At-Home, Mobil Box ou Buro Club.

 

Dados pessoais recolhidos

A Homebox recolhe apenas os dados pessoais que forem adequados, relevantes e estritamente necessários para o tratamento e a gestão das relações com os clientes.

Caso estes dados não sejam facultados, poderá haver situações em que seja impossível formalizar o contrato e/ou fornecer os Serviços e/ou apresentar ofertas de marketing.

 

Tratamento dos dados dos clientes

A Homebox trata dados pessoais do Cliente, diretamente ou através das suas operadoras, no sentido de:

  • Gerir as relações com o Cliente ou a Sua empresa, incluindo a criação de uma conta de cliente, a gestão do contrato e a faturação do Serviço.
  • Fornecer Serviços e garantir a sua segurança enviando SMS/e-mails com informações sobre eventos relacionados com o seu local de armazenamento, utilizando videovigilância em locais e controlando o acesso a locais.
  • Facilitar as ligações para serviços de armazenamento partilhados.
  • Melhorar a qualidade do serviço (pedir ao Cliente feedback sobre os nossos Serviços através dos nossos parceiros, personalizar a nossa oferta, combater fraudes, identificar potenciais falhas e realizar análises estatísticas através de dados anónimos).
  • Apresentar ofertas de marketing que possam ser do interesse do Cliente após o seu consentimento.

Procedemos ao tratamento dos dados do Cliente porque formalizámos um contrato com o Cliente e/ou porque a Homebox ou as nossas operadoras têm um interesse legítimo no sentido de garantir a gestão e segurança do Serviço e aumentar as vendas e/ou a Homebox e as suas operadoras têm a obrigação legal de o fazer.

 

Tratamento dos dados de potenciais clientes

A Homebox processa os dados pessoais do Cliente no sentido de:

  • Criar um orçamento, após solicitação do Cliente
  • Melhorar a qualidade do serviço (pedir ao Cliente feedback sobre os nossos Serviços através dos nossos parceiros, personalizar a nossa oferta, combater fraudes, identificar potenciais falhas e realizar análises estatísticas através de dados anónimos).
  • Apresentar ofertas de marketing que possam ser do interesse do Cliente.

Os dados do Cliente são processados com o Seu consentimento. Este pode, a qualquer momento, optar por não receber ofertas de marketing.

 

Gravação de conversas telefónicas com o centro de atendimento telefónico

As suas conversas com as operadoras do centro de atendimento telefónico são gravadas com base no interesse legítimo da Homebox em oferecer uma melhor rastreabilidade nas relações entre a Homebox e os seus clientes ou potenciais clientes. As pessoas que telefonam são informadas desta gravação antes do início da conversa.

 

Transmissão de dados

Os dados pessoais do Cliente são essencialmente utilizados pela Homebox e as suas operadoras. Aapenas Apenas são transmitidos aos nossos parceiros para fornecer devidamente os serviços e gerir a relação com o cliente daí resultante. Os dados são transmitidos a:

  • Parceiros da Homebox que gerem pagamentos com cartão de crédito ou por débito direto,
  • Parceiros responsáveis pela gestão das relações com os clientes e a comunicação de marketing.

 

Armazenamento

Os dados pessoais do Cliente são armazenados em França durante um período adequado à finalidade de cada operação de tratamento. Geralmente, os dados de potenciais clientes são armazenados durante um período máximo de dois anos após a data do último contacto com a HOMEBOX. Os dados dos clientes são armazenados durante o período do contrato e por um período máximo de dez anos após o término do contrato. Em casos excecionais, estes dados podem ser armazenados durante períodos mais longos para gerir quaisquer reclamações ou litígios, se necessário, e para cumprir obrigações legais e/ou regulamentares.

 

Os direitos do Cliente

O Cliente tem o direito de solicitar acesso aos seus dados pessoais e retificar dados inexatos. Dentro dos limites da e nos casos estabelecidos na legislação aplicável, o Cliente pode solicitar que estes dados sejam eliminados, restringir o período de tratamento ou opor-se ao seu tratamento. O Cliente tem o direito à portabilidade dos dados pessoais fornecidos à Homebox ou às suas operadoras ao abrigo das condições estabelecidas na legislação aplicável. O Cliente tem igualmente o direito de definir diretivas relacionadas com o armazenamento, o apagamento e a partilha de dados pessoais tratados pela Homebox em caso de falecimento, em conformidade com a legislação e os regulamentos aplicáveis.

Se o tratamento depender do consentimento do Cliente, este pode, a qualquer momento, retirar o seu consentimento.

 

Contactos

O Cliente pode exercer os seus direitos visitando o site da Homebox (https://www.homebox.fr/contactez-nous) ou enviando uma carta assinada, juntamente com uma cópia de um documento de identidade, para a morada do seu centro de armazenamento ou para a seguinte morada:

HOMEBOX

Délégué à la protection des données (DPO)

22, rue Henri Barbusse

92 110 CLICHY (França)

O pedido do Cliente será processado o mais brevemente possível, desde que a sua identidade seja confirmada através da cópia do seu documento de identidade oficial enviada juntamente com o e-mail ou a carta.

Apresentação de uma queixa à CNIL

O Cliente pode apresentar uma reclamação relacionada com o tratamento dos seus dados pessoais à Commission Nationale Informatique et Libertés (CNIL) – www.cnil.fr – 3 place de Fontenoy 75007 Paris (França).